sábado, 11 de setembro de 2010

A promoção do terror

Terry Jones anunciou nesta sexta (10/09), nos EUA, que não vai mais queimar o Alcorão. O padre indica os protestos das autoridades americanas e do mundo islâmico, como motivo para ter desistido de realizar o 'Dia da Queima do Alcorão', no dia 11 de setembro. No entanto, a possibilidade de concluir o ato, ainda não foi totalmente descartada. A decisão ou indecisão do padre só se resolverá caso o imã Feisal Abduh Raluf, líder islâmico de Nova Iorque concorde com Jones para a mudança do local da construção do centro islâmico, próximo onde antes existia o World Trade Center.

Não é novidade para o mundo que as maiores guerras foram travadas por motivações de ordem religiosa. Muitas vezes, o homem utiliza da interpretação de uma passagem dos livros sagrados para justificar seus atos. Percebo que o grande vilão dessa história, não é nem o mundo islâmico, nem o padre Jones, mas sim, a atitude governista americana. Primeiro: Construir um centro islâmico próximo a um local onde há nove anos milhares de civis e militares americanos perderam a vida, vítimas da ação terrorista de um muçulmano movido, entre outros motivos, tais como políticos e ideológicos, por razões religiosas extremistas. É perfeitamente aceitável que um cidadão norte americano se sinta ofendido.

Segundo: Incitar atitudes como a do padre Jones promovendo ainda mais o terror e, o conflito entre ocidente e oriente, oferecendo ao mundo islâmico a "falsa" aparência de trégua, através do centro islâmico próximo as torres gêmeas já extintas é, também uma ofensa aos muçulmanos. Com certeza, a atitude de Jones já ecoa nas cavernas da AlQaeda. Os americanos não desejam acabar com a guerra. Não interessa o motivo. É preciso ofender e desafiar. Para conter e atacar sempre. Duvida? Pesquise um pouco mais sobre a história americana. Inclusive sobre a relação de Bin Laden com os EUA. [DICAS: O VULTO DAS TORRES (livro) SITE (http://wikileaks.org/wiki/CIA_Red_Cell_Memorandum_on_United_States_%22exporting_terrorism%22,_2_Feb_2010)] A religião nunca trouxe paz entre os homens. E cada vez mais prova que é um prato cheio para fazer jorrar sangue no mundo. Agora é rezar pra não ver mais um capítulo da promoção do terror.

Nenhum comentário: